Links para seu momento de ócio

18 de jul. de 2013

O lado negro da vida

Imagens tocantes e poderosas que farão você parar e  refletir.



O lado negro, é uma coletânea de imagens tocantes e pensativas que demonstram a forma nua e crua do mundo, algumas atuais e outras históricas, ambas forçam um pensamento durante a vista de como a vida não é um conto de fadas.


Manifestante e policial


Começando por essa foto de dois amigos de infância, eles não se viam a mais de 10 anos,  e quando se encontraram foi durante uma manifestação, enquanto um deles era um grevista, e o outro um policial.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tragedia de Tsunami

                              Uma garota sentada em meio a destroços após o tsunami no Japão.
----------------------------------------------------------------------------------------------


A torre dos suicidios

Aparentemente, fizeram aquela placa ao fundo : '' ligue em caso de crise,'' para aqueles que subiam no topo dessa torre, com a intenção de suicídio(o que não eram poucos).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A guerra nuclear

                                                         Hiroshima antes da bomba nuclear.


Hiroshima depois da bomba. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um artista que não lembra de sua arte


               Artista com o mal de Alzheimer e a deterioração de suas obras com o avanço da doença
------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um acordo honrado mesmo após a morte


Este é o funeral do Soldado Kevin Elliott, que foi morto durante uma batalha contra o Talibã no Afeganistão. A cerimonia foi feita em Dundee Scotland. Seu melhor amigo Barry Delaney, foi trajado com um vestido verde, para honrar um antigo acordo entre eles,  se caso um morresse o outro deveria ir ao funeral  com um vestido verde florescente. Uma prova de carinho e amizade mesmo após a morte.
-------------------------------------------------------------------------------------------------


Ajudando um suicida


Policial conversando com um suicida na ponte Golden Gate.

----------------------------------------------------------------------------------------------------


O campo de concentração


''Se existe um Deus, Ele terá que implorar meu perdão.''
- Uma frase cravada em uma cela de um campo de concentração por um prisioneiro judeu
Creio que o contexto seja :   Deus terá que pedir perdão por permitir que soframos sem culpa.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Como é ser um Depressivo


Se você me perguntasse como é ter depressão
isso era tudo o que eu poderia lhe dizer.
Eu me sinto como se andasse contra a  correnteza
embora forte o suficiente para me puxar para baixo
diversas vezes,
existem outros que me acompanham, mas eles andam através da margem
me dizendo ''simplesmente saia da água''
mas ao invés de estenderem suas mãos para me ajudarem,
simplesmente continuam seus caminhos e me deixam para trás.
De vez em quando eu encontro uma pedra,
Ela é forte o suficiente para que eu me possa me apoiar e seguir a diante,
assim eu descanso um pouco.
Mas a pedra sempre se cansa de me segurar,
e quando ela se vai sou deixado para me afogar,
arrastado  50 metros para trás novamente.
E nada é tão difícil quanto me manter diante a correnteza
quando tudo em você lhe diz:
as coisas serão mais fácil se você se deixar ser arrastado para baixo.
Carta escrita por um depressivo cheio de simbologia e significado, com um pouco de compreensão e construção da cena, você percebe o quanto é profundo a depressão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A vitima da sociedade


"Kate McCormick foi seduzida e engravidou de um amigo de seu pai, solteira, ela morreu devido ao aborto, sua única escolha. Abandonada em vida e em morte pela família, com apenas uma única rosa dada por sua mãe. Enterrada apenas através da bondade de benfeitores desconhecidos. Morreu em fevereiro de 1875  com  21 anos.Vitima de uma sociedade implacável.
 Tende piedade de nós. "

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O genocídio bancado pelo mundo


 Facões usados durante o genocídio de Rwandan em 1994. 5 pessoas eram mortas a cada minuto, o que durou 100 dias, a maioria dos facões foram comprados com o dinheiro de ajuda do banco mundial.(utilizado pelos governos para empréstimo de ajuda a nação, como  financiar a reconstrução dos países devastados pela Segunda Guerra Mundial), o dinheiro que deveria ser destinado a ajudar as pessoas, foi usado para a matança, 5 a cada 6 crianças testemunharam alguém sendo morto ou ferido. os sobreviventes são conhecidos como 'Bafuye bahagaze' que significa os ''mortos vivos''.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

A triste condição de uma adolecente


Ninguém compreende como é duro viver sendo um adolescente.
Adultos não parecem entender isso. Eles estão em um lugar melhor agora, eles não sabem como lidar com isso mais,  eles acham que nós somos só estúpidos
Pessoas acham que a maioria dos adolescentes são idiotas. Boa parte deles jamais nos levam a serio, é inegável que alguns de nós são mesmo bem estúpidos, mas isso não serve também aos adultos ?
Alguns adolescentes gritam para ter atenção enquanto outros geralmente só ficam tristes, a maioria de nós sabe como o mundo funciona e quão envergonhante ele pode ser. Adolescentes postam no Facebook e twitter suas atitudes, mas eles não falam por todos nós. Eu sei que todo dia, centenas de pessoas morrem. Eu sei o quão difícil a vida de um adolescente pode ser, eu sei o quão injusto a vida é. Eu e 80 % dos adolescentes, sabem disso. Mas desculpa que dão por alguns de nós serem um completo idiota :  ''eles são apenas adolescentes'' não se preocupe com isso, bem isso não é verdade.

Eu tenho que ira ao lugar que eu mais odeio no mundo para ser caçoado, ignorado ou só me sentir vazio e sem sentido. Eu preciso agir como se não tivesse ouvido a piada que as pessoas dizem sobre mim, eu preciso ouvir as professoras dizer que eu preciso conversar mais e superar isso. E normalmente é a mesma historia que eles contam a todos os da mesma idade. ''Pessoas na africa estão morrendo e famintas, elas trocariam de  lugar com você a qualquer momento. Entenda o quão sortudo você é.'' Isso deveria me fazer sentir melhor ? Por saber que eles estão famintos e eu não posso ficar triste ?
No momento que eu chego em caso entro em colapso, eu não aguento mais o stress, a ansiedade. Eu sei que daqui uns anos a maioria vai superar mas eles não percebem que aqui e agora, eu tenho que superar isso TODO OS DIAS.
Todos os dias você vive em dor, algumas vezes a dor é menor, algumas vezes é muito intensa , você sabe que a dor irá acabar um dia, mas ainda há muitos anos pela frente. E as pessoas ainda se surpreendem quando um adolescente comete suicídio ?



Um garoto de 14 anos da minha escola postou isso em seu blog, um mês antes de cometer suicídio.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um herói jamais esquecido


12 de Junho, 2013
Para Larry Lakey, meu companheiro da Marinha, a quem deu sua vida por todos nós em 22 setembro, 1996.

Eu não te conheci bem, já que eu estive na unidade por tão pouco tempo, eu não entendo como ou porque eu sobrevive aquele dia e você não.

Me desculpe ter levado tanto tempo para chegar aqui,

Você jamais será esquecido.
Encontrado em um memorial da guerra Vietnamita

--------------------------------------------------------------------------------------------

A ultima mensagem de uma vitima


Uma vitima do furacão Sandy que deixou sua ultima mensagem ao mundo
Quem estiver lendo isso, eu estou no escuro escrevendo, enquanto  eu escrevo isso eu estou morrendo, eu tenho 28 anos meu nome é Mike, eu tive que invadir sua casa, e peguei alguns cobertores pois eu estou com hipotermia, eu não consegui salvar nada, uma onda passou pela minha casa e eu não creio que eu irei sobreviver.
A água la fora está a mais de 3  metros de profundidade, então não haverá resgate. Diga ao meu pai que eu o amo, como eu queria poder chegar aos seus 45 anos.
Seu nome é Tony, eu espero que consiga ler pois está muito escuro.
Eu peguei uma jaqueta também.
Adeus e que Deus em sua misericordiosa me ajude.
--------------------------------------------------------------------------

O desespero pela sobrevivencia


Garotinha que chegou atrasada para pegar água e corre desesperada tentando parar o caminhão pipa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Casamento De 6 décadas

60 anos de amor.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

A irresponsabilidade paternal


Pai e filho viciados em heroína.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

O ultimo Adeus


Este é o meu amigo Steve, dizendo adeus ao seu irmão, que foi para o Iraque
E este e o mesmo amigo, meses depois no funeral de seu irmão dizendo adeus pela ultima vez.
A foto provavelmente não mexeu tanto com vocês como mexeu comigo, mas ainda assim ela é muito poderosa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem sou eu ?

Ed, Este é o aniversario para nosso 65º aniversario de casamento, você está na cidade de Horton.
Relaxe e aproveite.
Recado deixado ao lado da cama para seu marido com Alzheimer, o lembrando de seu aniversario de casamento apos 65 anos juntos. 

---------------------------------------------------------------------------